Pular para o conteúdo principal

Sobre


Nesse blog você leitor terá informações sobre o mundo do RPG, resenhas, sugestão de jogos, informações sobre sistemas de jogos simples e baratos.
Sistemas como: +2d6, Mighty Blade, 3D&T Alpha, Old Dragon e outros sistemas que sejam baseados no d6 terão atenção especial.  Dentro do blog serão abordados temas como: teoria do RPG, dicas para jogadores iniciantes e para mestres, técnicas de escrita criativa para aventuras e campanhas, dicas de criação e interpretação de personagens, além de acesso a aventuras grátis.  

Com esse blog tenho a intenção de atingir o público do RPG que está sempre em busca de novidades. O D6 RPG vai está sempre mantendo seus leitores informados, aqui não só falaremos sobre o hobby como também abordaremos temas afins.

Atualmente estou trabalhando em dois cenários de campanha, o Thercsia RPG e Setúmbria – A terra dos Mortos. Tenho a intenção de construir um sistema de regras para esses mesmo cenários. No momento faço parte do Clube Espírito Livre, que tem como meta principal a expansão e divulgação do RPG. Atuou como representante do clube no estado do Bahia. Sou organizador do projeto Construindo o imaginário – A aventura do RPG em Sala de aula, que visa levar o RPG para as escolas. O projeto está sendo realizado logo de inicio no Colégio estadual Barros Barreto localizado no subúrbio ferroviário de Salvador.  E será inicialmente feito nas aulas de filosofia.

Minha residência se localiza também no subúrbio de Salvador. Onde junto com outros companheiros fazemos a divulgação do jogo através de mesas e futuramente um evento.

Entre meus interesses estão: RPG, games, animes, rock, vinho, livros, series.
Bom eu sou Antonio Ramos ou como muitos me chamam, “Tonhoo Fox”, espero que curtam esse blog, desde já, muito obrigado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Breve Retorno

  1. A tempestade passou. Mas nem mesmo o beijo do sol me conforta, muito menos me alegra. Estou sem meus pertences, mas o Chifre de Kamarion está a salvo num bolso interno da minha roupa. Não sei ao certo o que Madava fará com este chifre de dragão, nem sabia que os dragões tinham chifres vermelhos, nem que tinham chifres. Madava, grande xamã, há tempos ela tenta me convencer a aprender sobre as teias invisíveis do universo, mas eu recuso. Não é este o meu caminho. 2. Estou em casa. Não sei quanto tempo será necessário para as tropas de Merrick chegarem aqui na vila Lobo Cego. Nem sei se chegarão. Esta vila é tão escondida, que talvez o faro dos cães do Grande Rei não nos alcance. Minha mãe chega em casa, com as mãos e as roupas sujas de terra. O dia chega ao fim. Minha mãe, ao me ver, larga as ferramentas de trabalho e corre em minha direção. Primeiro me estapeia a face, o que me dá muito prazer, o cheiro da terra misturado com o cheiro dela é delicioso. A dor me f...

Adão Negro

Adão cavalgara durante dois dias, no chegar do terceiro dia avistou o acampamento improvisado a beira da orla da floresta de Thanarin. O acampamento estava reunindo os guerreiros aptos para a guerra que se aproxima contra o homem que se intitula o novo Senhor do Vale da Rapina. Adão conhecia brevemente a história do clã Redgrave, sabia que eles tinham dominado o vale durante duzentos anos, não se sabe ao certo de onde vieram, só sabe-se que quando chegaram conquistaram todas as terras do vale com sangue e fogo, e agora mais uma vez um dos descendentes dos Redgrave reclama para si o título de senhor do vale. Adão chegou ao vale anos antes da queda do clã. Lutou contra os Redgraves na guerra civil e saiu como herói. E somente isso o manteve nesse reino culturalmente estranho para ele, com a vitória na guerra civil recebeu terras do rei, além disso, lutou em outras duas campanhas militares do reino de Tyrânia. É um soldado eficiente, conhecido pela inteligência. Ao entrar no acam...

Setúmbria - A terra dos mortos

(Breve e simples introdução ao cenário em criação) Um mundo de fantasia medieval onde os principais inimigos estão mortos. Setúmbria - Terra dos Mortos é um cenário de apocalipse zumbi situado na época medieval. Sim, é um clichê, e sim, gosto muito de zumbis e de fantasia medieval, por isso decidir unir os dois temas em um só, o cenário tem influência dos survival horror, fonte de inspiração advém também do gênero Sword & Sorcerer (Espada e Feitiçaria), que é a base da história. A tentativa é seguir o gênero Fantasia de Horror (com elementos do survival, Sword & Sorcerer, Horror tradicional, Gótico, Dark Fantasy e terror psicológico). A ideia foi de iniciar o apocalipse zumbie, mas logo em seguida fazer com que a população sobrevivente reorganiza-se outra vez, anos depois do evento, recuperando assim a organização politica humana. A história vai ocorrer 200 anos depois da infestação e do apocalipse, os humanos se organizaram politicamente em torno do que chamam de "...