Pular para o conteúdo principal

Sobre


Nesse blog você leitor terá informações sobre o mundo do RPG, resenhas, sugestão de jogos, informações sobre sistemas de jogos simples e baratos.
Sistemas como: +2d6, Mighty Blade, 3D&T Alpha, Old Dragon e outros sistemas que sejam baseados no d6 terão atenção especial.  Dentro do blog serão abordados temas como: teoria do RPG, dicas para jogadores iniciantes e para mestres, técnicas de escrita criativa para aventuras e campanhas, dicas de criação e interpretação de personagens, além de acesso a aventuras grátis.  

Com esse blog tenho a intenção de atingir o público do RPG que está sempre em busca de novidades. O D6 RPG vai está sempre mantendo seus leitores informados, aqui não só falaremos sobre o hobby como também abordaremos temas afins.

Atualmente estou trabalhando em dois cenários de campanha, o Thercsia RPG e Setúmbria – A terra dos Mortos. Tenho a intenção de construir um sistema de regras para esses mesmo cenários. No momento faço parte do Clube Espírito Livre, que tem como meta principal a expansão e divulgação do RPG. Atuou como representante do clube no estado do Bahia. Sou organizador do projeto Construindo o imaginário – A aventura do RPG em Sala de aula, que visa levar o RPG para as escolas. O projeto está sendo realizado logo de inicio no Colégio estadual Barros Barreto localizado no subúrbio ferroviário de Salvador.  E será inicialmente feito nas aulas de filosofia.

Minha residência se localiza também no subúrbio de Salvador. Onde junto com outros companheiros fazemos a divulgação do jogo através de mesas e futuramente um evento.

Entre meus interesses estão: RPG, games, animes, rock, vinho, livros, series.
Bom eu sou Antonio Ramos ou como muitos me chamam, “Tonhoo Fox”, espero que curtam esse blog, desde já, muito obrigado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História Alternativa

E se os portugueses encontra-sem as Américas antes dos espanhóis? E se os europeus não saíssem em busca de novos territórios? E o império romano não tivesse acabado? O Brasil perdesse a guerra do Paraguai? Se essas perguntas te perturbam é a hora de levar para suas mesas de RPG o gênero História Alternativa! 

Mais o que é história alternativa?

Histórias alternativas se refere ao um subgênero da ficção especulativa, onde é contada uma história de ficção ou não-ficção, na literatura das histórias alternativas se faz uma pergunta norteadora "o que aconteceria se a história tivesse transcorrido de maneira diferente?" O que diferencia essa gênero de ficção dos outros é o ponto de divergência, que é um ponto na história onde ocorre algum evento que modifica a linha temporal. Quase todas as histórias são baseadas em eventos históricos reais, mesmo que depois aspectos políticos, sociais e tecnologicos mudem muito com o passar do tempo. O ponto de divergência  acontece no passado, faze…

1D20 Pergunta: Entrevista com Diogo Nogueira

O blog Ponto de Experiência foi um divisor de águas no meu aprendizado como mestre e jogador de RPG. Posso dizer com segurança que o blog do carioca Diogo Nogueira teve o mesmo impacto de quando conheci e joguei meu primeiro jogo de RPG. Um novo mundo se mostrou, aprendi termos como Old School, OD&D, Espada & Feitiçaria, retro-clone entre outros; do blog retirei dicas para minhas primeiras mesas de D&D e a partir das dicas que encontrei aprendi a jogar bem melhor o hobby. É sempre ótimo ver um trabalho tão bom e com qualidade como o feito no Ponto de Experiência.Em 2012, Diogo iniciou seu mais ousado projeto (em minha opinião) e maior sonho de qualquer mestre de RPG, seu mundo próprio. Nasce assim os Bruxos & Bárbaros, jogo que emula a paixão pelo Old School e pelo gênero literário Espada & Feitiçaria. 
   O RPG está fazendo 40 anos, o D&D também, o hobby segue uma nova etapa com o lançamento do D&D Next nesse ano de 2014. E para falar um pouco sobre RPG …

Seis esclarecimentos a cerca do evento e dos projetos!

Voltando a escrever no blog depois de um longo hiato tenho alguns esclarecimentos a fazer e informações para repassar.


- Sobre o evento Subúrbio RPG
O evento não está ocorrendo mensalmente como era a ideia inicial, falta de organização? Descompromisso dos organizadores? Na verdade não, utilizamos um local público, para aqueles que ainda não sabem usamos o Colégio Estadual Barros Barreto como local dos jogos e eventos, e como espaço público está aberto a todos, isso quer dizer que disputamos datas com outros eventos e organizadores, pelo local não ser particular não dá para criar um agenda longa, já que todos podem e tem o direito para utilizar o espaço.


- Sobre O Clube Espirito Livre RPG
O Clube Espírito Livre RPG, é uma organização focada no RPG e em sua divulgação, fundado no estado do Pará, a ideia dessa organização é de expandir o hobby pelo país através de parcerias. O núcleo baiano formou-se meses depois do núcleo paraense. Porém a organização baiana tem liberdade na sua atuação fr…