(Breve e
simples introdução ao cenário em criação)
Um
mundo de fantasia medieval onde os principais inimigos estão mortos. Setúmbria
- Terra dos Mortos é um cenário de apocalipse zumbi situado na época medieval.
Sim, é um clichê, e sim, gosto muito de zumbis e de fantasia medieval, por isso
decidir unir os dois temas em um só, o cenário tem influência dos survival
horror, fonte de inspiração advém também do gênero Sword & Sorcerer (Espada
e Feitiçaria), que é a base da história. A tentativa é seguir o gênero Fantasia
de Horror (com elementos do survival, Sword & Sorcerer, Horror tradicional,
Gótico, Dark Fantasy e terror psicológico). A ideia foi de iniciar o apocalipse
zumbie, mas logo em seguida fazer com que a população sobrevivente
reorganiza-se outra vez, anos depois do evento, recuperando assim a organização
politica humana. A história vai ocorrer 200 anos depois da infestação e do
apocalipse, os humanos se organizaram politicamente em torno do que chamam de
"zonas", as zonas são simplesmente cidades-estados, que são lideradas
por um prefeito, que toma suas decisões com base no conselho de uma assembleia formada
pelos cidadãos ilustres da cidade. As "zonas", 12 no total, são a
base da atual sociedade e representa a civilidade nesse mundo de caos e mortos.
As
"zonas" são cidades-estados, que mantêm grandes extensões de terras
sobe seus domínios, a uma rede de estradas e caminhos secundários que ligam de
forma organizada cada uma delas, as cidades são todas muradas e proibi-se que
as pessoas vivam fora delas, os que o fazem não são aceitos nas cidades, e são
taxados de "Z's", a população creem que quem reside fora dos muros
está infectado e amaldiçoado. Com o tempo o número de pessoas que vive fora das
cidades aumentou e muito, esses grupos muitos deles vivem de forma nômade enquanto
outros se instalaram em florestas, criando uma sociedade coletora e vivendo em
casas nas arvores.
Geralmente
em histórias modernas a infestação zumbi ocorre através de um vírus
transmissor, o que é uma explicação plausível, mas que seria um pouco estranho
para um mundo de fantasia medieval. Sendo assim a infestação zumbi em Setúmbria
advém da magia e é considerada uma maldição. Mas em suas particularidades a
infestação lembra as que são provocadas por vírus. Foi a busca pela
imortalidade e por tentativas de prolongamento da vida que se criou a maldição
zumbi. A ambição humana, e o desejo de viver mais levou necromantes a conhecer
a fundo e a tentar criar uma magia/porção que fosse usada em larga escala. Na
sociedade desse mundo a uma grande adoração a morte, mas o deseja maior está na
vida. A mumificação era uma prática aceita na sociedade, enterrava-se ou mumificavam-se
os corpos, mas em caso nenhuma se cremava o corpo. Histórias de múmias que saem
de seus túmulos, são bastante conhecidas, o lich está entre os mais temíveis vilões
desse mundo e já haviam registros de zumbis, porem esses zumbis nasciam da
magia necromantica, e eram geralmente
escravos de seus mestres, os zumbis infectados recusam-se a ter um mestre, seu
único objetivo é se alimentar de carne.O culto a deusa da morte Dafk é muito
forte, o corpo é visto como o recipiente da alma e não pode ser maculado, sendo
assim um insulto a deusa destruir o corpo através do fogo, por isso não se
queimam os corpos do zumbis mortos.
Existem
classes de personagens especializadas em caçar zumbis, como o caçador zumbi, e
os exterminadores da famosa companhia Corvos Negros. Muitas classes são especializadas na caçada aos zumbis, outras como o explorador, que sé especializado em exploração de locais ermos e cidades abandonadas, e o clássico
dungeon crawler (explorador de masmorras) classe especializada em masmorras,
não poderia faltar. A morte de um zumbi acontece da mesma forma que em outras
histórias do gênero, atingindo o cérebro, ou a base da coluna. Quando
infectado, pode se ter uma chance de não se transformar, a medicina desse
mundo, sofreu avanços e consegui-se retarda a infecção até que se encontre um
curador, feiticeiro ou necromante, que possa curar. Existem ainda porções e
magias de cura, mas são raras e muitas vezes os jogadores não podem comprar
pelo seu alto custo. Os estágios para se transformarem zumbi no total são 6, a
partir do 5 estágio não se consegui curar mas os indivíduos existem casos de
curas milagrosas, mas ninguém até agora presenciou um caso de um zumbi voltar a
ser humano.
Os
Corvos Negros são especialistas na caçada, rastreio e em combate contra zumbis,
é a mais conhecida e famosa tropa de elite anti zumbi desse mundo. Orgulhosos
de seu status eles prestam serviço as "zonas", limpando as regiões
onde tem uma maior concentração de zumbi, eles também são contratados para
apanhar zumbis "vivos", os que são apanhados são usados em estudos e
pesquisas mágicas, e a também as lutas nos coliseus, onde são usados muitas
vezes como "guerreiros", humanos arriscam suas vidas em lutas contra
esses seres amaldiçoados.
Os zombies de
Setúmbria tem suas particularidades, alguns são lentos, outros rápidos, mas
todos são mortais e desejam carne fresca. São identificados subtipos de zumbis,
dentre os mais temíveis estão os zumbis Hunter, são rápidos, são ágeis,
sendo que alguns tem inteligência mínima, os hunter são zumbis nascidos por
rituais de feitiçaria; logo em seguida vem os Carniçais, esse
tipo de zumbi não está necessariamente morto, mantendo sua atividade cerebral
em bom estado, são quase esqueléticos e quase sempre estão a serviço de algum
mestre; os Grunts,
esse subtipo de zumbi não está infectado, e sim doente, por algum motivo
desconhecido a infecção não o dominou, a zumbificação nesse caso se manifesta
nas formas de putrefação da carne e no desejo incontrolável por carne
fresca.
realmente esta bem desenvolvida curti muito continue assim.
ResponderExcluirParabens
Obrigado. Logo postarei mas informações sobre o cenário.
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