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Setúmbria - A terra dos mortos



(Breve e simples introdução ao cenário em criação)

Um mundo de fantasia medieval onde os principais inimigos estão mortos. Setúmbria - Terra dos Mortos é um cenário de apocalipse zumbi situado na época medieval. Sim, é um clichê, e sim, gosto muito de zumbis e de fantasia medieval, por isso decidir unir os dois temas em um só, o cenário tem influência dos survival horror, fonte de inspiração advém também do gênero Sword & Sorcerer (Espada e Feitiçaria), que é a base da história. A tentativa é seguir o gênero Fantasia de Horror (com elementos do survival, Sword & Sorcerer, Horror tradicional, Gótico, Dark Fantasy e terror psicológico). A ideia foi de iniciar o apocalipse zumbie, mas logo em seguida fazer com que a população sobrevivente reorganiza-se outra vez, anos depois do evento, recuperando assim a organização politica humana. A história vai ocorrer 200 anos depois da infestação e do apocalipse, os humanos se organizaram politicamente em torno do que chamam de "zonas", as zonas são simplesmente cidades-estados, que são lideradas por um prefeito, que toma suas decisões com base no conselho de uma assembleia formada pelos cidadãos ilustres da cidade. As "zonas", 12 no total, são a base da atual sociedade e representa a civilidade nesse mundo de caos e mortos.



As "zonas" são cidades-estados, que mantêm grandes extensões de terras sobe seus domínios, a uma rede de estradas e caminhos secundários que ligam de forma organizada cada uma delas, as cidades são todas muradas e proibi-se que as pessoas vivam fora delas, os que o fazem não são aceitos nas cidades, e são taxados de "Z's", a população creem que quem reside fora dos muros está infectado e amaldiçoado. Com o tempo o número de pessoas que vive fora das cidades aumentou e muito, esses grupos muitos deles vivem de forma nômade enquanto outros se instalaram em florestas, criando uma sociedade coletora e vivendo em casas nas arvores. 


Geralmente em histórias modernas a infestação zumbi ocorre através de um vírus transmissor, o que é uma explicação plausível, mas que seria um pouco estranho para um mundo de fantasia medieval. Sendo assim a infestação zumbi em Setúmbria advém da magia e é considerada uma maldição. Mas em suas particularidades a infestação lembra as que são provocadas por vírus. Foi a busca pela imortalidade e por tentativas de prolongamento da vida que se criou a maldição zumbi. A ambição humana, e o desejo de viver mais levou necromantes a conhecer a fundo e a tentar criar uma magia/porção que fosse usada em larga escala. Na sociedade desse mundo a uma grande adoração a morte, mas o deseja maior está na vida. A mumificação era uma prática aceita na sociedade, enterrava-se ou mumificavam-se os corpos, mas em caso nenhuma se cremava o corpo. Histórias de múmias que saem de seus túmulos, são bastante conhecidas, o lich está entre os mais temíveis vilões desse mundo e já haviam registros de zumbis, porem esses zumbis nasciam da magia necromantica, e eram  geralmente escravos de seus mestres, os zumbis infectados recusam-se a ter um mestre, seu único objetivo é se alimentar de carne.O culto a deusa da morte Dafk é muito forte, o corpo é visto como o recipiente da alma e não pode ser maculado, sendo assim um insulto a deusa destruir o corpo através do fogo, por isso não se queimam os corpos do zumbis mortos.

Existem classes de personagens especializadas em caçar zumbis, como o caçador zumbi, e os exterminadores da famosa companhia Corvos Negros. Muitas classes são especializadas na caçada aos zumbis, outras como o explorador, que sé especializado em exploração de locais ermos e cidades abandonadas, e o clássico dungeon crawler (explorador de masmorras) classe especializada em masmorras, não poderia faltar. A morte de um zumbi acontece da mesma forma que em outras histórias do gênero, atingindo o cérebro, ou a base da coluna. Quando infectado, pode se ter uma chance de não se transformar, a medicina desse mundo, sofreu avanços e consegui-se retarda a infecção até que se encontre um curador, feiticeiro ou necromante, que possa curar. Existem ainda porções e magias de cura, mas são raras e muitas vezes os jogadores não podem comprar pelo seu alto custo. Os estágios para se transformarem zumbi no total são 6, a partir do 5 estágio não se consegui curar mas os indivíduos existem casos de curas milagrosas, mas ninguém até agora presenciou um caso de um zumbi voltar a ser humano.


Os Corvos Negros são especialistas na caçada, rastreio e em combate contra zumbis, é a mais conhecida e famosa tropa de elite anti zumbi desse mundo. Orgulhosos de seu status eles prestam serviço as "zonas", limpando as regiões onde tem uma maior concentração de zumbi, eles também são contratados para apanhar zumbis "vivos", os que são apanhados são usados em estudos e pesquisas mágicas, e a também as lutas nos coliseus, onde são usados muitas vezes como "guerreiros", humanos arriscam suas vidas em lutas contra esses seres amaldiçoados.

Os zombies de Setúmbria tem suas particularidades, alguns são lentos, outros rápidos, mas todos são mortais e desejam carne fresca. São identificados subtipos de zumbis, dentre os mais temíveis estão os zumbis Hunter, são rápidos, são ágeis, sendo que alguns tem inteligência mínima, os hunter são zumbis nascidos por rituais de feitiçaria; logo em seguida vem os Carniçais, esse tipo de zumbi não está necessariamente morto, mantendo sua atividade cerebral em bom estado, são quase esqueléticos e quase sempre estão a serviço de algum mestre; os Grunts, esse subtipo de zumbi não está infectado, e sim doente, por algum motivo desconhecido a infecção não o dominou, a zumbificação nesse caso se manifesta nas formas de putrefação da carne e no desejo incontrolável por carne fresca. 





                                                                                                      


Comentários

  1. realmente esta bem desenvolvida curti muito continue assim.

    Parabens

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    Respostas
    1. Obrigado. Logo postarei mas informações sobre o cenário.

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