(Resumo sobre as zonas e etc)
As zonas
foram á forma encontrada logo depois do "apocalipse" da sociedade
sobrevivente conseguir viver em um mundo destruído. As zonas reúnem o que sobrou
da civilização humana pós-apocalipse. Ao todo existem 12 zonas, cada zona tem
uma "capital", que é a única cidade habitada (com exceção de Iota que
tem três cidades). Depois da infestação zumbi, os humanos construíram cidades
muradas para sua proteção, muitos até hoje temem e com razão viver fora dos
muros das capitais, sendo assim mesmo depois de 200 anos da infestação/maldição
ter iniciado cada zona tem um cidade-capital ao total de 12 cidades-capitais; existem outras cidades, todas são muradas, mais nenhuma atingem o poder politico das capitais. Alguns se arriscaram em construir outras cidades,
mas os ataques zumbis e muitas vezes os próprios governantes das
cidades-capitais as destruíam.
Organização política das zonas
Cada zona é
liderada por um príncipe-eleito, que é o responsável por manter á cidade e a zona em
funcionamento, o príncipe-eleito é o líder máximo e a cada 10 anos a uma eleição para
se escolher um novo representante. Com o tempo e com o intenso poder os
prefeitos vão se tornando fixos, como se fossem reis, através da corrupção, de
manobras políticas, assassinatos de opositores, golpes, e manipulação nas
eleições.
Cada cidade-capital
tem uma assembleia, onde cinco arcontes (representantes do povo [na teoria]) se
reúnem a cada uma semana para falarem sobre os problemas, trazer soluções, e
julgar prisioneiros. Os Arcontes são escolhidos a cada 10 anos pelo atual prefeito
de cada cidade, e estão entre os homens mais ricos das capitais. As outras cidades são subjugadas a cada cidade-capital. As aldeias e territórios feudais são independentes.
Existe ainda os povos tribais, e que civilizados que não aceitam viver nas cidades, mais conhecidos "Z's".
Existe ainda os povos tribais, e que civilizados que não aceitam viver nas cidades, mais conhecidos "Z's".
Organização Militar
Todas as
zonas tem um exercito organizado, que protege as cidades dos zumbis, outras
criaturas, saqueadores, e de ataques de outras zonas (é raro mais já ouvem
guerras entre esses territórios), o exercito também faz as patrulhas nos
territórios. As cidades têm suas guardas especializadas. A guarda “Hades”, da
zona Delta, essa guarda oficial ficou muito conhecida depois de acabar com os
intensos ataques de zumbis e diminuir e muito os zumbis que viviam por suas
terras, algumas vezes a guarda é enviada a outros territórios para apoiar as
zonas em estado de perigo. A ainda a guarda de Eon (Deusa da Luz), tropas
pertencente a zona Gamma. Outra famosa tropa é Senhores das Lâminas, exercito
que pertence as fileiras do exercito da zona Alfa. Todos os exércitos ou tropas
sabem lidar com a ameaça zumbi, e mantêm as zonas protegidas, mesmo que algumas
vezes tenham baixas entre os seus soldados.
Guildas e organizações independentes
Existem muitas
guildas, muitas delas especializadas na caçada de zumbis, outras em busca de
escravos como as guildas da zona Etá. Algumas são especializadas em exploração
de antigas ruínas como a guilda dos armyr. Existe a famosa companhia Corvos Negros,
conhecidos pelo uso da besta de combate, e ótimos na arte da esgrima, treinados
para serem velozes e sagazes e para sobreviver tanto em grupo como sozinhos,
utilizam frequentemente uma capa ou um manto negro, e usam um chapéu. A Black
Crow tem bases em todas as zonas o que os tornam umas das guildas mais
requisitadas. Outra famosa guilda é a Flecha de Hoden (Deus e Protetor das
florestas) situados na zona Épsilon. A Flecha de Hoden vive tendo conflitos com
a Black Crow e suas atividades na zona Épsilon. Há ainda as organizações:
Necrofites (reúne os necromantes), Defensores de Eon (guilda dos seguidores da
deusa da luz Eon). Há ainda os grupos não oficiais, são geralmente formados pelos
Z (como são conhecidos e chamados os humanos que moram fora dos muros das
cidades).
Bárbaros
e os Z’s
A Setúmbria
mesmo com o apocalipse zumbi mantêm ainda sua parcela de povos bárbaros, sendo comum avistar um, os bárbaros existem e se organizam em comunidades móveis,
sendo nômades, ou fixa, formando aldeias outros vivem nos alto dos montes e montanhas, e um pequeno grupo
vivem próximo ao litoral. Os Z’s e os bárbaros mesmo vivendo fora dos muros não
são o mesmo grupo. Z’s são humanos que por livre vontade escolheram viver fora das cidades e da dominação das mesmas, já os bárbaros são descendentes diretos
das antigas tribos pré-apocalipse, que tentam nesse mundo caótico manter suas
tradições livre da extinção. Mas a populações das cidades descriminam os dois
grupos por igual, geralmente escravos que servem nas zonas provém desses grupos.
Comentários
Postar um comentário