Pular para o conteúdo principal

Zonas: entenda um pouco mais sobre!

(Resumo sobre as zonas e etc)


As zonas foram á forma encontrada logo depois do "apocalipse" da sociedade sobrevivente conseguir viver em um mundo destruído. As zonas reúnem o que sobrou da civilização humana pós-apocalipse. Ao todo existem 12 zonas, cada zona tem uma "capital", que é a única cidade habitada (com exceção de Iota que tem três cidades). Depois da infestação zumbi, os humanos construíram cidades muradas para sua proteção, muitos até hoje temem e com razão viver fora dos muros das capitais, sendo assim mesmo depois de 200 anos da infestação/maldição ter iniciado cada zona tem um cidade-capital ao total de 12 cidades-capitais; existem outras cidades, todas são muradas, mais nenhuma atingem o poder politico das capitais. Alguns se arriscaram em construir outras cidades, mas os ataques zumbis e muitas vezes os próprios governantes das cidades-capitais as destruíam.
                                       

Organização política das zonas

Cada zona é liderada por um príncipe-eleito, que é o responsável por manter á cidade e a zona em funcionamento, o príncipe-eleito é o líder máximo e a cada 10 anos a uma eleição para se escolher um novo representante. Com o tempo e com o intenso poder os prefeitos vão se tornando fixos, como se fossem reis, através da corrupção, de manobras políticas, assassinatos de opositores, golpes, e manipulação nas eleições.
Cada cidade-capital tem uma assembleia, onde cinco arcontes (representantes do povo [na teoria]) se reúnem a cada uma semana para falarem sobre os problemas, trazer soluções, e julgar prisioneiros. Os Arcontes são escolhidos a cada 10 anos pelo atual prefeito de cada cidade, e estão entre os homens mais ricos das capitais. As outras cidades são subjugadas a cada cidade-capital. As aldeias e territórios feudais são independentes. 
Existe ainda os povos tribais, e que civilizados que não aceitam viver nas cidades, mais conhecidos "Z's".

                                                    
Organização Militar

Todas as zonas tem um exercito organizado, que protege as cidades dos zumbis, outras criaturas, saqueadores, e de ataques de outras zonas (é raro mais já ouvem guerras entre esses territórios), o exercito também faz as patrulhas nos territórios. As cidades têm suas guardas especializadas. A guarda “Hades”, da zona Delta, essa guarda oficial ficou muito conhecida depois de acabar com os intensos ataques de zumbis e diminuir e muito os zumbis que viviam por suas terras, algumas vezes a guarda é enviada a outros territórios para apoiar as zonas em estado de perigo. A ainda a guarda de Eon (Deusa da Luz), tropas pertencente a zona Gamma. Outra famosa tropa é Senhores das Lâminas, exercito que pertence as fileiras do exercito da zona Alfa. Todos os exércitos ou tropas sabem lidar com a ameaça zumbi, e mantêm as zonas protegidas, mesmo que algumas vezes tenham baixas entre os seus soldados.
                                     
Guildas e organizações independentes

Existem muitas guildas, muitas delas especializadas na caçada de zumbis, outras em busca de escravos como as guildas da zona Etá. Algumas são especializadas em exploração de antigas ruínas como a guilda dos armyr. Existe a famosa companhia Corvos Negros, conhecidos pelo uso da besta de combate, e ótimos na arte da esgrima, treinados para serem velozes e sagazes e para sobreviver tanto em grupo como sozinhos, utilizam frequentemente uma capa ou um manto negro, e usam um chapéu. A Black Crow tem bases em todas as zonas o que os tornam umas das guildas mais requisitadas. Outra famosa guilda é a Flecha de Hoden (Deus e Protetor das florestas) situados na zona Épsilon. A Flecha de Hoden vive tendo conflitos com a Black Crow e suas atividades na zona Épsilon. Há ainda as organizações: Necrofites (reúne os necromantes), Defensores de Eon (guilda dos seguidores da deusa da luz Eon). Há ainda os grupos não oficiais, são geralmente formados pelos Z (como são conhecidos e chamados os humanos que moram fora dos muros das cidades).
                                            
Bárbaros e os Z’s

Setúmbria mesmo com o apocalipse zumbi mantêm ainda sua parcela de povos bárbaros, sendo comum avistar um, os bárbaros existem e se organizam em comunidades móveis, sendo nômades, ou fixa, formando aldeias outros vivem nos alto dos montes e montanhas, e um pequeno grupo vivem próximo ao litoral. Os Z’s e os bárbaros mesmo vivendo fora dos muros não são o mesmo grupo. Z’s são humanos que por livre vontade escolheram viver fora das cidades e da dominação das mesmas, já os bárbaros são descendentes diretos das antigas tribos pré-apocalipse, que tentam nesse mundo caótico manter suas tradições livre da extinção. Mas a populações das cidades descriminam os dois grupos por igual, geralmente escravos que servem nas zonas provém desses grupos.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adão Negro

Adão cavalgara durante dois dias, no chegar do terceiro dia avistou o acampamento improvisado a beira da orla da floresta de Thanarin. O acampamento estava reunindo os guerreiros aptos para a guerra que se aproxima contra o homem que se intitula o novo Senhor do Vale da Rapina. Adão conhecia brevemente a história do clã Redgrave, sabia que eles tinham dominado o vale durante duzentos anos, não se sabe ao certo de onde vieram, só sabe-se que quando chegaram conquistaram todas as terras do vale com sangue e fogo, e agora mais uma vez um dos descendentes dos Redgrave reclama para si o título de senhor do vale. Adão chegou ao vale anos antes da queda do clã. Lutou contra os Redgraves na guerra civil e saiu como herói. E somente isso o manteve nesse reino culturalmente estranho para ele, com a vitória na guerra civil recebeu terras do rei, além disso, lutou em outras duas campanhas militares do reino de Tyrânia. É um soldado eficiente, conhecido pela inteligência. Ao entrar no acam

1D20 Pergunta: Entrevista com Diogo Nogueira

   O blog Ponto de Experiência foi um divisor de águas no meu aprendizado como mestre e jogador de RPG. Posso dizer com segurança que o blog do carioca Diogo Nogueira teve o mesmo impacto de quando conheci e joguei meu primeiro jogo de RPG. Um novo mundo se mostrou, aprendi termos como Old School, OD&D, Espada & Feitiçaria, retro-clone entre outros; do blog retirei dicas para minhas primeiras mesas de D&D e a partir das dicas que encontrei aprendi a jogar bem melhor o hobby. É sempre ótimo ver um trabalho tão bom e com qualidade como o feito no Ponto de Experiência.   Em 2012, Diogo iniciou seu mais ousado projeto (em minha opinião) e maior sonho de qualquer mestre de RPG, seu mundo próprio. Nasce assim os Bruxos & Bárbaros, jogo que emula a paixão pelo Old School e pelo gênero literário Espada & Feitiçaria.     O RPG está fazendo 40 anos, o D&D também, o hobby segue uma nova etapa com o lançamento do D&D Next nesse ano de 2014. E para falar um pouc

Breve Retorno

  1. A tempestade passou. Mas nem mesmo o beijo do sol me conforta, muito menos me alegra. Estou sem meus pertences, mas o Chifre de Kamarion está a salvo num bolso interno da minha roupa. Não sei ao certo o que Madava fará com este chifre de dragão, nem sabia que os dragões tinham chifres vermelhos, nem que tinham chifres. Madava, grande xamã, há tempos ela tenta me convencer a aprender sobre as teias invisíveis do universo, mas eu recuso. Não é este o meu caminho. 2. Estou em casa. Não sei quanto tempo será necessário para as tropas de Merrick chegarem aqui na vila Lobo Cego. Nem sei se chegarão. Esta vila é tão escondida, que talvez o faro dos cães do Grande Rei não nos alcance. Minha mãe chega em casa, com as mãos e as roupas sujas de terra. O dia chega ao fim. Minha mãe, ao me ver, larga as ferramentas de trabalho e corre em minha direção. Primeiro me estapeia a face, o que me dá muito prazer, o cheiro da terra misturado com o cheiro dela é delicioso. A dor me faz s