Pular para o conteúdo principal

Zonas: entenda um pouco mais sobre!

(Resumo sobre as zonas e etc)


As zonas foram á forma encontrada logo depois do "apocalipse" da sociedade sobrevivente conseguir viver em um mundo destruído. As zonas reúnem o que sobrou da civilização humana pós-apocalipse. Ao todo existem 12 zonas, cada zona tem uma "capital", que é a única cidade habitada (com exceção de Iota que tem três cidades). Depois da infestação zumbi, os humanos construíram cidades muradas para sua proteção, muitos até hoje temem e com razão viver fora dos muros das capitais, sendo assim mesmo depois de 200 anos da infestação/maldição ter iniciado cada zona tem um cidade-capital ao total de 12 cidades-capitais; existem outras cidades, todas são muradas, mais nenhuma atingem o poder politico das capitais. Alguns se arriscaram em construir outras cidades, mas os ataques zumbis e muitas vezes os próprios governantes das cidades-capitais as destruíam.
                                       

Organização política das zonas

Cada zona é liderada por um príncipe-eleito, que é o responsável por manter á cidade e a zona em funcionamento, o príncipe-eleito é o líder máximo e a cada 10 anos a uma eleição para se escolher um novo representante. Com o tempo e com o intenso poder os prefeitos vão se tornando fixos, como se fossem reis, através da corrupção, de manobras políticas, assassinatos de opositores, golpes, e manipulação nas eleições.
Cada cidade-capital tem uma assembleia, onde cinco arcontes (representantes do povo [na teoria]) se reúnem a cada uma semana para falarem sobre os problemas, trazer soluções, e julgar prisioneiros. Os Arcontes são escolhidos a cada 10 anos pelo atual prefeito de cada cidade, e estão entre os homens mais ricos das capitais. As outras cidades são subjugadas a cada cidade-capital. As aldeias e territórios feudais são independentes. 
Existe ainda os povos tribais, e que civilizados que não aceitam viver nas cidades, mais conhecidos "Z's".

                                                    
Organização Militar

Todas as zonas tem um exercito organizado, que protege as cidades dos zumbis, outras criaturas, saqueadores, e de ataques de outras zonas (é raro mais já ouvem guerras entre esses territórios), o exercito também faz as patrulhas nos territórios. As cidades têm suas guardas especializadas. A guarda “Hades”, da zona Delta, essa guarda oficial ficou muito conhecida depois de acabar com os intensos ataques de zumbis e diminuir e muito os zumbis que viviam por suas terras, algumas vezes a guarda é enviada a outros territórios para apoiar as zonas em estado de perigo. A ainda a guarda de Eon (Deusa da Luz), tropas pertencente a zona Gamma. Outra famosa tropa é Senhores das Lâminas, exercito que pertence as fileiras do exercito da zona Alfa. Todos os exércitos ou tropas sabem lidar com a ameaça zumbi, e mantêm as zonas protegidas, mesmo que algumas vezes tenham baixas entre os seus soldados.
                                     
Guildas e organizações independentes

Existem muitas guildas, muitas delas especializadas na caçada de zumbis, outras em busca de escravos como as guildas da zona Etá. Algumas são especializadas em exploração de antigas ruínas como a guilda dos armyr. Existe a famosa companhia Corvos Negros, conhecidos pelo uso da besta de combate, e ótimos na arte da esgrima, treinados para serem velozes e sagazes e para sobreviver tanto em grupo como sozinhos, utilizam frequentemente uma capa ou um manto negro, e usam um chapéu. A Black Crow tem bases em todas as zonas o que os tornam umas das guildas mais requisitadas. Outra famosa guilda é a Flecha de Hoden (Deus e Protetor das florestas) situados na zona Épsilon. A Flecha de Hoden vive tendo conflitos com a Black Crow e suas atividades na zona Épsilon. Há ainda as organizações: Necrofites (reúne os necromantes), Defensores de Eon (guilda dos seguidores da deusa da luz Eon). Há ainda os grupos não oficiais, são geralmente formados pelos Z (como são conhecidos e chamados os humanos que moram fora dos muros das cidades).
                                            
Bárbaros e os Z’s

Setúmbria mesmo com o apocalipse zumbi mantêm ainda sua parcela de povos bárbaros, sendo comum avistar um, os bárbaros existem e se organizam em comunidades móveis, sendo nômades, ou fixa, formando aldeias outros vivem nos alto dos montes e montanhas, e um pequeno grupo vivem próximo ao litoral. Os Z’s e os bárbaros mesmo vivendo fora dos muros não são o mesmo grupo. Z’s são humanos que por livre vontade escolheram viver fora das cidades e da dominação das mesmas, já os bárbaros são descendentes diretos das antigas tribos pré-apocalipse, que tentam nesse mundo caótico manter suas tradições livre da extinção. Mas a populações das cidades descriminam os dois grupos por igual, geralmente escravos que servem nas zonas provém desses grupos.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reporte do Encontro Subúrbio RPG

Sucesso, é a única palavra que esse nerd suburbano pode pensar agora nesse momento, principalmente para esse evento onde eu só esperava no máximo 10 pessoas e compareceram 18, quase o dobro do esperado. Houve a mini-palestra sobre o Clube Espirito Livre RPG, e também falei um pouco sobre RPG de modo geral. E logo em seguida tivemos as mesas de Conan, do narrador Geovanny Santos, que utilizou o sistema GURPS, e A Casa da Rua Morgue, aventura narrada por mim Antonio Ramos, aventura esse que misturou elementos de comédia e terror (louco né kkkkkk).  Teve ainda o sorteio do Livro Inferno de Dan Brown, o qual foi ganho por Ingrid Lima. Os participantes gostaram das mesas e se divertiram, o que já foi um recompensa grandiosa que pude está recebendo, agradeço a meus amigos Geovanny Santos e Wesley de Souza pela ajuda e apoio no evento. E agradeço a todos os participantes do evento, próximo mês tem mais :)

1D20 Pergunta: Entrevista com Diogo Nogueira

   O blog Ponto de Experiência foi um divisor de águas no meu aprendizado como mestre e jogador de RPG. Posso dizer com segurança que o blog do carioca Diogo Nogueira teve o mesmo impacto de quando conheci e joguei meu primeiro jogo de RPG. Um novo mundo se mostrou, aprendi termos como Old School, OD&D, Espada & Feitiçaria, retro-clone entre outros; do blog retirei dicas para minhas primeiras mesas de D&D e a partir das dicas que encontrei aprendi a jogar bem melhor o hobby. É sempre ótimo ver um trabalho tão bom e com qualidade como o feito no Ponto de Experiência.   Em 2012, Diogo iniciou seu mais ousado projeto (em minha opinião) e maior sonho de qualquer mestre de RPG, seu mundo próprio. Nasce assim os Bruxos & Bárbaros, jogo que emula a paixão pelo Old School e pelo gênero literário Espada & Feitiçaria.     O RPG está fazendo 40 anos, o D&D também, o hobby segue uma nova etapa com o lançamento do D&D Next nesse ano ...

Setúmbria - A terra dos mortos

(Breve e simples introdução ao cenário em criação) Um mundo de fantasia medieval onde os principais inimigos estão mortos. Setúmbria - Terra dos Mortos é um cenário de apocalipse zumbi situado na época medieval. Sim, é um clichê, e sim, gosto muito de zumbis e de fantasia medieval, por isso decidir unir os dois temas em um só, o cenário tem influência dos survival horror, fonte de inspiração advém também do gênero Sword & Sorcerer (Espada e Feitiçaria), que é a base da história. A tentativa é seguir o gênero Fantasia de Horror (com elementos do survival, Sword & Sorcerer, Horror tradicional, Gótico, Dark Fantasy e terror psicológico). A ideia foi de iniciar o apocalipse zumbie, mas logo em seguida fazer com que a população sobrevivente reorganiza-se outra vez, anos depois do evento, recuperando assim a organização politica humana. A história vai ocorrer 200 anos depois da infestação e do apocalipse, os humanos se organizaram politicamente em torno do que chamam de "...