Pular para o conteúdo principal

Zona - Parte 1

(Primeira parte do resumo sobre as zonas)


Zona Alpha: Região ao norte, próximo das montanhas de Rogers; as montanhas "guardam" uma das ultimas tribos orcs desse mundo. A montanha fornece minério além de ser uma grande área de exploração, cavernas e túneis são comuns já que aquele local já foi morada de tribos orcs e anãs. Essa região é um dos últimos lugares onde se avistam orcs, anões, gnomos e em raros casos elfos, especula-se que a infecção/maldição está matando essas raças. A capital da Zona Alpha é a cidade-fortaleza Aesil. A capital tem uma ótima defesa, muros altos, e mantêm-se uma aliança com Etá, o atual prefeito quer trazer a lei dos escravos, lei essa que irá permiti a escravidão como atividade legal, e como punição do estado em alguma situação de crime. O prefeito de Aesil, Lord Barens se orgulha de manter a zona como uma das regiões mais seguras desse mundo conturbado. Faz fronteira com Épsilon e Zeta.

Zona Beta: Comandada pelo ex-general Lord Egbert, a zona Beta se tornou um perfeito campo militar ambulante. Sua força militar é a maior e mais poderosa, seus soldados os mais bem preparados. Alguns boatos correram de que os habitantes da zona Beta estariam á invadir os outros territórios. Boatos esses que até o momento não se confirmaram. A cidade que gerencia essas terras tão bem protegidas é a cidade-fortaleza de Drakkar².

Zona Gamma: Centro da fé, Gamma tem a maior concentração de fies de todas as outras zonas. A população tem uma adoração muito grande pelos deuses, o panteão é formado por seis deuses e deusas. O mais popular dos deuses é a deusa da luz Eon. Gamma tem como capital a cidade-fortaleza Pyro, a cidade tem um intenso movimento de aventureiros, por ficar em uma das regiões onde mais se tem ruínas dos antigos reinos. Pyro é um local onde clérigos se sentiram bem pelo numero grandioso de templos dedicados aos deuses. Gamma faz fronteira com Delta, Épsilon.



Zona Delta: Essa zona tem a famosa tropa de elite conhecida como "Hades", uma guarda que se especializou na caçada aos zumbis, rastreamento e tornaram-se  especialistas. O líder atual dessa tropa é o também prefeito Louv Baron, descendente de uma família com uma longa herança militar, a qual Louv não se cansa de falar, sempre que encontra quem o ouça. Essa zona faz fronteira com a zona Gamma, Delta fica bem no centro fazendo fronteira também com: Lambda, Etá e Épsilon. Essa região tem grande lagos e é muito plana e sem montanhas, tem algumas áreas com florestas de pequenas extensões.

Zona Épsilon: O território é 3/4 coberto por florestas e bosques, assim o povo que vive nessa região, tem a caça como uma das suas especialidade e exploração de madeira como algo comum. Épsilon tem umas das maiores concentração dos povos "z" (todo humano não infectado, e que mora fora das cidades são chamados de "z"), tão grande que chegam á forma vilas e aldeias. Mas ao invés de perseguir, como fazem algumas outras zonas (por puro preconceito, se tem a ideia que esses povos podem infectar só com o toque, por isso os povos que vivem nas cidades os descriminam e perseguem), negociam com essas vilas e aldeias, trazendo o odio de algumas zonas sobre Épsilon. Ficando a noroeste, faz fronteiras com: Alpha, Delta e Kappa. O prefeito da cidade lord Parmen era um antigo comerciante, que enriqueceu fazendo negócios com os "Z's".

Zona Digama: Banhada pelo mar de algaves, essa zona é uma das poucas a ter abertura para o mar (só 4 zonas tem, uma delas é a ilha de Iota). Obviamente aqui se desenvolveu duas atividades ligadas ao mar: a pescaria e as salinas. Digama vende seus peixes salgados para boa parte das zonas, mas é o sal o seu principal produto de venda. A sua capital Oceania, próxima do mar tem uma população basicamente formada por pescadores, aqui também tem poucas ocorrências de zumbis, o numero de ataques ou vista de zumbis são de 1d2 a cada duas semanas. Isso possibilita a formação de muitas vilas de pescadores, homens e mulheres que decidiram sair da cidade e viver próximo ao mar. Lord Salvatore é o prefeito da capital de Digama, Salvatore foi por muitos anos um trabalhador das salinas, até que começou a fazer parte da guilda responsável por cuidar dos assuntos relacionados ás salinas, em pouco tempo se tornou o líder da guilda e quando pode se candidatou ao cargo de prefeito e venceu. Salvatore é um homem muito ambicioso. Digama faz fronteira com Lambda.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adão Negro

Adão cavalgara durante dois dias, no chegar do terceiro dia avistou o acampamento improvisado a beira da orla da floresta de Thanarin. O acampamento estava reunindo os guerreiros aptos para a guerra que se aproxima contra o homem que se intitula o novo Senhor do Vale da Rapina. Adão conhecia brevemente a história do clã Redgrave, sabia que eles tinham dominado o vale durante duzentos anos, não se sabe ao certo de onde vieram, só sabe-se que quando chegaram conquistaram todas as terras do vale com sangue e fogo, e agora mais uma vez um dos descendentes dos Redgrave reclama para si o título de senhor do vale. Adão chegou ao vale anos antes da queda do clã. Lutou contra os Redgraves na guerra civil e saiu como herói. E somente isso o manteve nesse reino culturalmente estranho para ele, com a vitória na guerra civil recebeu terras do rei, além disso, lutou em outras duas campanhas militares do reino de Tyrânia. É um soldado eficiente, conhecido pela inteligência. Ao entrar no acam

1D20 Pergunta: Entrevista com Diogo Nogueira

   O blog Ponto de Experiência foi um divisor de águas no meu aprendizado como mestre e jogador de RPG. Posso dizer com segurança que o blog do carioca Diogo Nogueira teve o mesmo impacto de quando conheci e joguei meu primeiro jogo de RPG. Um novo mundo se mostrou, aprendi termos como Old School, OD&D, Espada & Feitiçaria, retro-clone entre outros; do blog retirei dicas para minhas primeiras mesas de D&D e a partir das dicas que encontrei aprendi a jogar bem melhor o hobby. É sempre ótimo ver um trabalho tão bom e com qualidade como o feito no Ponto de Experiência.   Em 2012, Diogo iniciou seu mais ousado projeto (em minha opinião) e maior sonho de qualquer mestre de RPG, seu mundo próprio. Nasce assim os Bruxos & Bárbaros, jogo que emula a paixão pelo Old School e pelo gênero literário Espada & Feitiçaria.     O RPG está fazendo 40 anos, o D&D também, o hobby segue uma nova etapa com o lançamento do D&D Next nesse ano de 2014. E para falar um pouc

Breve Retorno

  1. A tempestade passou. Mas nem mesmo o beijo do sol me conforta, muito menos me alegra. Estou sem meus pertences, mas o Chifre de Kamarion está a salvo num bolso interno da minha roupa. Não sei ao certo o que Madava fará com este chifre de dragão, nem sabia que os dragões tinham chifres vermelhos, nem que tinham chifres. Madava, grande xamã, há tempos ela tenta me convencer a aprender sobre as teias invisíveis do universo, mas eu recuso. Não é este o meu caminho. 2. Estou em casa. Não sei quanto tempo será necessário para as tropas de Merrick chegarem aqui na vila Lobo Cego. Nem sei se chegarão. Esta vila é tão escondida, que talvez o faro dos cães do Grande Rei não nos alcance. Minha mãe chega em casa, com as mãos e as roupas sujas de terra. O dia chega ao fim. Minha mãe, ao me ver, larga as ferramentas de trabalho e corre em minha direção. Primeiro me estapeia a face, o que me dá muito prazer, o cheiro da terra misturado com o cheiro dela é delicioso. A dor me faz s