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THERCSIA - CINCO INFORMAÇÕES BÁSICAS


                     
 Nesse maldito mundo todos tem um motivo para desconfiar de tudo!
                                                                                                                         
Lord Befor

Bem vindo ao mundo onde magos, clérigos e guerreiros vivem em intensos conflitos. Este cenário é uma tentativa de inovar, trazendo um mundo onde a magia domina, e raças tão famosas em outros cenários, como elfos e anões não existam. Thercsia é o continente onde se passará as aventuras dessa história, onde se encontrará desafios a serem feitos aos guerreiros, e se conquistará a glória máxima ou a derrota final.

1 - MAGOS X CLÉRIGOS X SEPHIROTHS

Três classes que se enfrentam a séculos, tentando impor o seu domínio a todo custo. Em sua arrogância, magos acreditam que os deuses são inúteis e seus fies não são dignos de respeito, do outro, os clérigos em sua fé inabalável acreditam que as praticas mágicas são um desrespeito aos deuses e os magos merecem aniquilação, já os Sephiroths acham essa luta patética e se utilizam da força para enfrentar esses dois lados antagonistas. Uma confusão que só aumenta o estado de alerta que é mantida entre as três facções.
Nos últimos anos cada vez mais os Sephiroths discordam das táticas e das praticas dos magos, que impõe um forte domínio sobre os reinos que lhes pertencem. 


2 - MAGIA EM TODOS OS LUGARES

O que é de fácil percepção nesse cenário é a normalidade com que a magia é utilizada. Todas as classes têm acesso em larga e em pequena escala a técnicas/praticas mágicas, o que não quer dizer que o uso seja banalizado. Guerreiros, arqueiros e outras classes têm acesso a magias, sendo magos, clérigos e sephiroths os mais poderosos nesse quesito. Existem três fontes mágicas, a fé que os clérigos recorrem para praticar suas magias divinas, força de vontade que os magos utilizam para suas magias mundanas e o sephirah que é o consciente coletivo, do qual os sephiroths compartilham entre si, e de onde advêm seus poderes. Bruxos usam da fé e da força de vontade para usar magias, feiticeiros tem o que se conhece como magia selvagem. Os alquimistas são um caso à parte, usam magia com ciência primitiva.


3 - UM MUNDO DIVIDIDO EM FACÇÕES

Facções, é o que mais tem pelos reinos, além dos três grandes grupos (Magos, Sephiroths e Clérigos) existem outros pequenos grupos, essas facções se espalham por toda a Thercsia. Impondo muitas vezes um estado de guerra desnecessário. Uma das principais subfacções  são os bruxos. Caçados durante séculos pelos magos que fizeram uma espécie de inquisição, caçando, julgando e matando todos os bruxos que encontravam. Sendo perigoso até os dias atuais ser um membro dessa subfacção. Tem ainda outras duas, entre as mais conhecidas subfacções; os feiticeiros e os alquimistas. Da mesma forma esses dois grupos foram perseguidos, tratados como seres que merecem desprezo na visão dos magos.

4 - POLITICA DOMINADA PELOS MAGOS
Os magos posam de senhores desse mundo conturbado, elevam-se como guias morais de varias nações, as principais nações, as mais poderosas, estão nas mãos ou são controladas por magos. Para que houvesse esse controle, foi fundada a Ordem Assembleia, os assembleianos estão entre os mais influentes magos, e são responsáveis pela política de todas as nações sobre o julgo dos magos. A cada 3 meses lunares, os magos reúnem-se para tomar decisões sobre sua política, usam de seus poderes e de sua poderosa força militar, para influência os reis e príncipes. Com essa política agressiva mantêm ¾ dos reinos sobre seu domínio. Reinos que não seguem as ordens, ou se rebelam são tidos como inimigos, sendo a destruição desse reino um ato imediato a ser traçado.


5 - CAÇADOS E HUMILHADOS
Isso resume a história antes gloriosa dos bruxos, alquimistas e feiticeiros: perseguição. De livres a cativos, desde que os magos se instalaram no poder, perseguem sem descanso esses grupos, os magos justificam a caçada, dizendo que bruxos, alquimistas e feiticeiros armam uma revolta, uma rebelião e que desejam o poder. Fazendo uma propaganda negativa desses grupos, prolifera assim uma ideia de que são amaldiçoados e perigosos, uma mentira que já perdura há bastante tempo. Os alquimistas conseguiram sobreviver a perseguição se reorganizando nas florestas negras de Calion. A floresta que é o lar de tribos canibais abriga grandes cidades alquimistas, já os bruxos conseguiram formar ordens clandestina e se apoiar atrás de uma rede de espionagem e proteção a membros, de todos, os feiticeiros são os mais solitários, existem poucas ordens de seguidores desse grupo, e são bem desorganizados nesse quesito. 

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