Pular para o conteúdo principal

Crônicas Thercsas




Houve um tempo, em uma época distante, em que os homens eram livres para conhecer o “poder”, viviam em harmonia com os deuses e partilhavam dos conhecimentos divinos, um  tempo onde bruxos e feiticeiros tinham alto status e conhecimento. Kent a cidade capital de Loríade foi o centro do conhecimento de bruxos e feiticeiros durante séculos e foi lá que o declínio dos mesmos se iniciou. Longo foi o reinado deles e rápida foi sua queda. Em 2234 IV, uma nova escola mágica se apresentava, sephirah como ficou conhecida, se baseava no poder e na capacidade total do conjurador, assim não era mais necessário ter sangue mágico (Feiticeiro) ou fazer um pacto com uma entidade com poderes superiores (Bruxos) para ter magia, agora dependia totalmente da força do conjurador. Esses primeiros praticantes se dividiram ou se especializaram, os dois principais grupos que ficaram conhecidos foram os magos e os sephiroths. 




Durante um bom tempo, magos e sephiroths, conviveram pacificamente com outras guildas e escolas magicas, mas já era anunciada a desgraça que se sucederia séculos depois. Os magos aumentaram em número e poder, fortes, ficaram orgulhosos, e espalhavam pelo mundo que os humanos não precisam dos deuses, isso logo causou o primeiro choque entre clérigos e arcanos (magos) e em 2745 IV iniciou a guerra que colocaria clérigos e arcanos para sempre como inimigos.

A guerra do poder, como foi chamada, durou mais de 100 anos, no inicio clérigos mantiveram uma grande vantagem, porem em 2790 IV chegou o grande herói dos magos. Kulo, Mago de Batalha e General dos arcanos, hábil mago e ótimo guerreiro venceu muitas batalhas, mas era no campo politico que ele se destacou, Kulo convenceu reinos em guerra a apoiar só a causa arcana, reforçando assim suas fileiras, e iniciou uma caçada aos bruxos e feiticeiros que eram até então aliados dos clérigos. Mas não foi só bruxos, feiticeiros e clérigos que sofriam com os massacres em massa provocados pelas tropas magicas de Kulo, os Sephiroths também foram caçados e extintos e durantes muito tempo foram esquecidos.



No ano 2820 os arcanos fundariam através de Kulo a sua mais importante guilda, a “assembleia” com o objetivo de reunir em conselho a cada ano os mais poderosos magos. Dentro da guilda se destacavam os executores, magos conhecidos por caçar os inimigos dos arcanos.


A vitória final veio em 2845 IV na batalha de tangri, depois da vitória Kulo foi assassinado não se sabe por quem, em seu lugar ficou o Lord Vermont que em seguida assumiu a liderança da guilda que representa todos os arcanos, a assembleia. Vermont lançou um documento onde anunciou o que ficou conhecido como a cisma, que em resumo, dava permissão e ordenava o assassínio e a caçada de bruxos, feiticeiros, clérigos e sephiroths. Esse tempo ficou conhecido como era do horror e custou a vida de centenas de milhares de inocentes. Só quando Conde Borah assumiu, que essa permissão horrível foi revogada e proibida, mas até os dias atuais isso reflete e envergonha os magos.

                                                                                                           Antonio Ramos   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adão Negro

Adão cavalgara durante dois dias, no chegar do terceiro dia avistou o acampamento improvisado a beira da orla da floresta de Thanarin. O acampamento estava reunindo os guerreiros aptos para a guerra que se aproxima contra o homem que se intitula o novo Senhor do Vale da Rapina. Adão conhecia brevemente a história do clã Redgrave, sabia que eles tinham dominado o vale durante duzentos anos, não se sabe ao certo de onde vieram, só sabe-se que quando chegaram conquistaram todas as terras do vale com sangue e fogo, e agora mais uma vez um dos descendentes dos Redgrave reclama para si o título de senhor do vale. Adão chegou ao vale anos antes da queda do clã. Lutou contra os Redgraves na guerra civil e saiu como herói. E somente isso o manteve nesse reino culturalmente estranho para ele, com a vitória na guerra civil recebeu terras do rei, além disso, lutou em outras duas campanhas militares do reino de Tyrânia. É um soldado eficiente, conhecido pela inteligência. Ao entrar no acam

1D20 Pergunta: Entrevista com Diogo Nogueira

   O blog Ponto de Experiência foi um divisor de águas no meu aprendizado como mestre e jogador de RPG. Posso dizer com segurança que o blog do carioca Diogo Nogueira teve o mesmo impacto de quando conheci e joguei meu primeiro jogo de RPG. Um novo mundo se mostrou, aprendi termos como Old School, OD&D, Espada & Feitiçaria, retro-clone entre outros; do blog retirei dicas para minhas primeiras mesas de D&D e a partir das dicas que encontrei aprendi a jogar bem melhor o hobby. É sempre ótimo ver um trabalho tão bom e com qualidade como o feito no Ponto de Experiência.   Em 2012, Diogo iniciou seu mais ousado projeto (em minha opinião) e maior sonho de qualquer mestre de RPG, seu mundo próprio. Nasce assim os Bruxos & Bárbaros, jogo que emula a paixão pelo Old School e pelo gênero literário Espada & Feitiçaria.     O RPG está fazendo 40 anos, o D&D também, o hobby segue uma nova etapa com o lançamento do D&D Next nesse ano de 2014. E para falar um pouc

Breve Retorno

  1. A tempestade passou. Mas nem mesmo o beijo do sol me conforta, muito menos me alegra. Estou sem meus pertences, mas o Chifre de Kamarion está a salvo num bolso interno da minha roupa. Não sei ao certo o que Madava fará com este chifre de dragão, nem sabia que os dragões tinham chifres vermelhos, nem que tinham chifres. Madava, grande xamã, há tempos ela tenta me convencer a aprender sobre as teias invisíveis do universo, mas eu recuso. Não é este o meu caminho. 2. Estou em casa. Não sei quanto tempo será necessário para as tropas de Merrick chegarem aqui na vila Lobo Cego. Nem sei se chegarão. Esta vila é tão escondida, que talvez o faro dos cães do Grande Rei não nos alcance. Minha mãe chega em casa, com as mãos e as roupas sujas de terra. O dia chega ao fim. Minha mãe, ao me ver, larga as ferramentas de trabalho e corre em minha direção. Primeiro me estapeia a face, o que me dá muito prazer, o cheiro da terra misturado com o cheiro dela é delicioso. A dor me faz s