Pular para o conteúdo principal

Seis esclarecimentos a cerca do evento e dos projetos!



Voltando a escrever no blog depois de um longo hiato tenho alguns esclarecimentos a fazer e informações para repassar.



- Sobre o evento Subúrbio RPG

O evento não está ocorrendo mensalmente como era a ideia inicial, falta de organização? Descompromisso dos organizadores? Na verdade não, utilizamos um local público, para aqueles que ainda não sabem usamos o Colégio Estadual Barros Barreto como local dos jogos e eventos, e como espaço público está aberto a todos, isso quer dizer que disputamos datas com outros eventos e organizadores, pelo local não ser particular não dá para criar um agenda longa, já que todos podem e tem o direito para utilizar o espaço.



- Sobre O Clube Espirito Livre RPG

O Clube Espírito Livre RPG, é uma organização focada no RPG e em sua divulgação, fundado no estado do Pará, a ideia dessa organização é de expandir o hobby pelo país através de parcerias. O núcleo baiano formou-se meses depois do núcleo paraense. Porém a organização baiana tem liberdade na sua atuação frente ao RPG no estado.



- Sobre os jogos realizados no Barros Barreto

Como muitos já sabem – ou não – colégio estadual barros Barreto é utilizado para a realização dos eventos/encontros e de nossas mesas de jogos. O grupo suburbano nasceu no colégio, que hoje funciona como um centro de atração de novos jogadores. Atualmente no colégio estão em ação duas mesas fixas, uma campanha no sistema D&D e outra campanha no sistema +2d6. Narradas por (eu) Antonio Ramos e Rafael Medeiros.

- Sobre os projetos ligados ao RPG

Nosso projeto inicial era ter um evento, divulgar o hobby e ter jogos com mesas fixas, tudo isso já conseguimos, agora temos outros projetos e desafios; manter o evento é um deles, assim temos que lançar de nossa criatividade para que assim nossa próxima meta seja conseguida, que é o de transformar o encontro de RPG em um encontro cultural. Queremos que os encontros tenham e sejam usados por não-rpgistas integrando as tribos quem sabe? Por isso os encontros começando pelo o do mês de março terão palestras, e um dia antes de cada evento (nos sábados) teremos mini cursos ligados ao RPG, a narrativa,  a literatura, e a escrita criativa. Também teremos um  sarau oficial. Tudo para trazer o RPG para um novo público, que pelo menos possa experimentá-lo.

- Sobre o blog

O Blog esteve muito tempo desorganizado, e ainda está, porém pretendo voltar com toda força produzindo material para compartilhar entre os fãs do hobby.  Algumas novidades: publicação de contos, reporte das aventuras que narro ou participo. O Grupo D6 RPG (apelido que dei ao grupo de amigos que me ajudam a fazer o evento: Rafael Medeiros, Wesley Souza, Geovane Santos, Arion Gentil) ainda será responsável pela organização do evento e por publicações no blog.

- Sobre o cenário de RPG do blog

Setúmbria – Terra dos Mortos foi um dos projetos que iniciei logo que comecei o blog, e atualmente retomei o projeto do cenário de apocalipse zumbi medieval. O que significa que teremos material pronto em breve, contos serão escritos, e informações sobre o cenário serão compartilhadas no blog,  adaptações para sistemas diferentes também serão publicadas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reporte do Encontro Subúrbio RPG

Sucesso, é a única palavra que esse nerd suburbano pode pensar agora nesse momento, principalmente para esse evento onde eu só esperava no máximo 10 pessoas e compareceram 18, quase o dobro do esperado. Houve a mini-palestra sobre o Clube Espirito Livre RPG, e também falei um pouco sobre RPG de modo geral. E logo em seguida tivemos as mesas de Conan, do narrador Geovanny Santos, que utilizou o sistema GURPS, e A Casa da Rua Morgue, aventura narrada por mim Antonio Ramos, aventura esse que misturou elementos de comédia e terror (louco né kkkkkk).  Teve ainda o sorteio do Livro Inferno de Dan Brown, o qual foi ganho por Ingrid Lima. Os participantes gostaram das mesas e se divertiram, o que já foi um recompensa grandiosa que pude está recebendo, agradeço a meus amigos Geovanny Santos e Wesley de Souza pela ajuda e apoio no evento. E agradeço a todos os participantes do evento, próximo mês tem mais :)

1D20 Pergunta: Entrevista com Diogo Nogueira

   O blog Ponto de Experiência foi um divisor de águas no meu aprendizado como mestre e jogador de RPG. Posso dizer com segurança que o blog do carioca Diogo Nogueira teve o mesmo impacto de quando conheci e joguei meu primeiro jogo de RPG. Um novo mundo se mostrou, aprendi termos como Old School, OD&D, Espada & Feitiçaria, retro-clone entre outros; do blog retirei dicas para minhas primeiras mesas de D&D e a partir das dicas que encontrei aprendi a jogar bem melhor o hobby. É sempre ótimo ver um trabalho tão bom e com qualidade como o feito no Ponto de Experiência.   Em 2012, Diogo iniciou seu mais ousado projeto (em minha opinião) e maior sonho de qualquer mestre de RPG, seu mundo próprio. Nasce assim os Bruxos & Bárbaros, jogo que emula a paixão pelo Old School e pelo gênero literário Espada & Feitiçaria.     O RPG está fazendo 40 anos, o D&D também, o hobby segue uma nova etapa com o lançamento do D&D Next nesse ano ...

Setúmbria - A terra dos mortos

(Breve e simples introdução ao cenário em criação) Um mundo de fantasia medieval onde os principais inimigos estão mortos. Setúmbria - Terra dos Mortos é um cenário de apocalipse zumbi situado na época medieval. Sim, é um clichê, e sim, gosto muito de zumbis e de fantasia medieval, por isso decidir unir os dois temas em um só, o cenário tem influência dos survival horror, fonte de inspiração advém também do gênero Sword & Sorcerer (Espada e Feitiçaria), que é a base da história. A tentativa é seguir o gênero Fantasia de Horror (com elementos do survival, Sword & Sorcerer, Horror tradicional, Gótico, Dark Fantasy e terror psicológico). A ideia foi de iniciar o apocalipse zumbie, mas logo em seguida fazer com que a população sobrevivente reorganiza-se outra vez, anos depois do evento, recuperando assim a organização politica humana. A história vai ocorrer 200 anos depois da infestação e do apocalipse, os humanos se organizaram politicamente em torno do que chamam de "...