Pular para o conteúdo principal

Mesas do 3° Encontro Subúrbio RPG



Mesa 1
Nome da One-Shot: THE WALKING DEAD 
Mestre: Igor Bruno 
Tipo de mesa: (aberta) 
Sistema: Daemon (trevas) 
Cenário: EUA 
Número de Jogadores: 4 a 6 jogadores 
Resumo da One-Shot: Um novo vírus surge e se alastra muito rápido, deixando as pessoas agressivas de tal modo, que elas começam a atacar qualquer pessoa que passe próximo a elas, para simplesmente se deliciar com sua carne, então prepare suas provisões e escolha a melhor arma, pois quero ver quem consegui sobreviver mais que uma noite em um APOCALIPSE ZUMBI.




Mesa 2 
Nome: Delirium
Cenário: Ékaton
Narrador: Rafael Medeiros
Tipo de mesa: Fechada (aceita novatos)
Sistema: +2d6
Numero de jogadores: 4 (máximo)
Resumo: A mesa Delirium será ambientada num cenário de Alta Fantasia, que vem sendo desenvolvido por Rafael Medeiros. As influências fundamentais do cenário são os livros clássicos de F&FC (Fantasia e Ficção Científica), de Tolkien a Orson Scott Card, passando por HP Lovecraft, este último inferindo, sobretudo, na forma como é tratada a magia e os deuses no cenário. O tom da aventura será de muita ação e feitos heroicos  com personagens que já começam o jogo com níveis elevados.




Mesa 3
Nome da mesa: O legado de Conan
Narrador: Geovane 
Sistema: GURPS
Tipo de mesa: Aberta (aceito novatos)
Cenário: Ciméria
Número de jogadores: de 4 à 6.
Resumo da história: Em um lugar remoto da Ciméria, onde se cultuam deuses impiedosos, onde habitam criaturas horrendas, feiticeiros e bruxos malévolos vivem os bárbaros cimérios descendentes diretos do próprio Conan. Todos eles tem que sobreviver nesse mundo onde a moral e a compaixão não existem.



Mesa 4
Nome: Aventura fantástica
Narrador: Wesley de Souza
Tipo de mesa: Aberta (aceita novatos)
Sistema: 3D&T
Cenário: Pepperland
Número de Jogadores: 3 a 6
Resumo: Um mago poderoso e muito conhecido pelos cidadãos de todo o reino chega à humilde cidade de Pepperland em busca de jovens para uma aventura cheia de perigos e promete-lhes recompensas como riqueza e fama.







Mesa 5
Nome da mesa: Dragonslayer 
Narrador: Felipe Santos 
Sistema: 3D&T 
Tipo de mesa:Aberta (aceita novatos) 
Cenário: Medieval 
Numero de Jogadores: 3 a 5 
Resumo de História: Em um dia ensolarado, jovens guerreiros cavalgam em uma floresta em busca de aventura e encontram muito mais do que queria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reporte do Encontro Subúrbio RPG

Sucesso, é a única palavra que esse nerd suburbano pode pensar agora nesse momento, principalmente para esse evento onde eu só esperava no máximo 10 pessoas e compareceram 18, quase o dobro do esperado. Houve a mini-palestra sobre o Clube Espirito Livre RPG, e também falei um pouco sobre RPG de modo geral. E logo em seguida tivemos as mesas de Conan, do narrador Geovanny Santos, que utilizou o sistema GURPS, e A Casa da Rua Morgue, aventura narrada por mim Antonio Ramos, aventura esse que misturou elementos de comédia e terror (louco né kkkkkk).  Teve ainda o sorteio do Livro Inferno de Dan Brown, o qual foi ganho por Ingrid Lima. Os participantes gostaram das mesas e se divertiram, o que já foi um recompensa grandiosa que pude está recebendo, agradeço a meus amigos Geovanny Santos e Wesley de Souza pela ajuda e apoio no evento. E agradeço a todos os participantes do evento, próximo mês tem mais :)

1D20 Pergunta: Entrevista com Diogo Nogueira

   O blog Ponto de Experiência foi um divisor de águas no meu aprendizado como mestre e jogador de RPG. Posso dizer com segurança que o blog do carioca Diogo Nogueira teve o mesmo impacto de quando conheci e joguei meu primeiro jogo de RPG. Um novo mundo se mostrou, aprendi termos como Old School, OD&D, Espada & Feitiçaria, retro-clone entre outros; do blog retirei dicas para minhas primeiras mesas de D&D e a partir das dicas que encontrei aprendi a jogar bem melhor o hobby. É sempre ótimo ver um trabalho tão bom e com qualidade como o feito no Ponto de Experiência.   Em 2012, Diogo iniciou seu mais ousado projeto (em minha opinião) e maior sonho de qualquer mestre de RPG, seu mundo próprio. Nasce assim os Bruxos & Bárbaros, jogo que emula a paixão pelo Old School e pelo gênero literário Espada & Feitiçaria.     O RPG está fazendo 40 anos, o D&D também, o hobby segue uma nova etapa com o lançamento do D&D Next nesse ano ...

Setúmbria - A terra dos mortos

(Breve e simples introdução ao cenário em criação) Um mundo de fantasia medieval onde os principais inimigos estão mortos. Setúmbria - Terra dos Mortos é um cenário de apocalipse zumbi situado na época medieval. Sim, é um clichê, e sim, gosto muito de zumbis e de fantasia medieval, por isso decidir unir os dois temas em um só, o cenário tem influência dos survival horror, fonte de inspiração advém também do gênero Sword & Sorcerer (Espada e Feitiçaria), que é a base da história. A tentativa é seguir o gênero Fantasia de Horror (com elementos do survival, Sword & Sorcerer, Horror tradicional, Gótico, Dark Fantasy e terror psicológico). A ideia foi de iniciar o apocalipse zumbie, mas logo em seguida fazer com que a população sobrevivente reorganiza-se outra vez, anos depois do evento, recuperando assim a organização politica humana. A história vai ocorrer 200 anos depois da infestação e do apocalipse, os humanos se organizaram politicamente em torno do que chamam de "...