Pular para o conteúdo principal

Espirito Livre no Gamepolitan



Pessoa, mais uma vez estaremos em um grande evento nerd baiano. Isso só confirma o nosso sucesso. Que nosso trabalho tem objetivos fixos. E simplesmente o sucesso como grupo de RPG é mais que real. Esse é o primeiro ano nosso no Gamepolitan, e esperamos como grupo de RPG manter o sucesso que já temos no Anipolitan.

E o que é o Clube Espirito Livre? O clube nasceu no estado do Pará, onde jogadores de RPG decidiram se unir e espalhar o jogo pelo país. A ideias basilares do clube são a divulgação do jogo, realização de eventos, participação em eventos nerds e a expansão do hobby. 

O Clube Espirito Livre RPG - Bahia estará participando do evento com quatro mesas de jogos, onde esperamos realizar nos dois dias de evento acima de 10 aventuras prontas para divertir os jogadores que estarão no Gamepolitan no fim de semana.





Uma lista das aventuras que terá no evento:

1° Dia Sábado/Manhã
Nome da mesa: O resgate da família Redgrave
Cenário: Setúmbria – Terra dos Mortos
Sistema: D&D 3.5
Narrador: Antonio Ramos
Resumo da história: Os Redgrave são uma importante família da região agrícola, a história se passa no inicio da maldição zumbi, quando os humanos começaram a reagir e a tentar organizar-se. Os PJ são enviados em missão para recuperar com vida os membros do clã Redgrave, mas encontrarão bastantes complicações nessa missão de resgate.

1° Dia Sábado/Tarde
Nome da mesa: Estrela da Manhã
Cenário: Setúmbria – Terra dos Mortos
Sistema: D&D 3.5
Narrador: Antonio Ramos
Resumo da história: Os PJ são contratados pelo senhor feudal Odgar para buscarem a Estrela da Manhã, um artefato raro e poderoso que tem o poder de cura total, sendo capaz de reverter totalmente um infectado zumbi. O artefato raro foi localizado em um antigo templo já em ruínas, o templo dedicado a deusa da Luz e equilíbrio Eon.

2° Dia Domingo/Manhã
Nome da mesa: A cura
Cenário: Setúmbria – Terra dos Mortos
Sistema: D&D 3.5
Narrador: Antonio Ramos
Resumo da história: Um grupo de aventureiros são enviados em busca de uma família orc que são imunes a zumbificação. Os curandeiros acreditam que através dos orcs podem começar reverter a maldição em humanos.

2° Dia Domingo/Tarde
Nome da mesa: Por Caminhos Escuros
Cenário: Setúmbria – Terra dos Mortos
Sistema: D&D 3.5
Narrador: Antonio Ramos
Resumo da história:  Darkhaven precisa de recursos. Como se não bastasse a ameaça constante dos mortos que batem a sua porta incessantemente, os alimentos são escassos, o solo pobre (com áreas até contaminadas) mal consegue produzir sustento para os habitantes, o estoque de madeira está quase no fim, e as áreas de coleta foram exauridas. 
Resumo retirado da aventura pronta para o cenário Setúmbria, blog “Mestre das antigas”.



Dia 1 Sábado/Manhã
Nome da mesa: Pathfinder Society Bahia
Cenário: Golarion
Sistema: Pathfinder RPG
Narrador: Hebert Magno
Resumo da história: A Masmorra da Presa Negra: Um grupo de aventureiros se une para desvendar o mistério de um monstro que está deverando o gado da região.

Dia 1 Sábado/Tarde
Nome da mesa: Pathfinder Society Bahia
Cenário: Golarion
Sistema: Pathfinder RPG
Narrador: Hebert Magno
Resumo da história: A profundeza da Masmorra: Há muito tempo, uma espada que era o símbolo de uma família nobre foi levada para as profundezas por um mago maligno e agora um grupo de aventureiros deve recupera-la.

Dia 2 Domingo/Manhã
Nome da mesa: Pathfinder Society Bahia
Cenário: Golarion
Sistema: Pathfinder RPG
Narrador: Hebert Magno
Resumo da história: A Confirmação. Todos os candidatos a participarem da mais prestigiada guilda de aventureiros do continente, devem passar por um teste de aptidão, mas quando as coisas fogem ao controle, o que era um teste se transforma numa corrida contra a morte.

Dia 2 Domingo/Tarde
Nome da mesa: Pathfinder Society Bahia
Cenário: Golarion
Sistema: Pathfinder RPG
Narrador: Hebert Magno
Resumo da história: O Resgate no rio de Vidro: Um grupo de peregrinos rumo as cruzadas desapareceu durante uma viagem no rio de vidro. Resta aos aventureiros refazerem a viagem e esperar não ter o mesmo destino dos desaparecidos.



Mesas que ocorreram nos dois dias. Manhã/Tarde

Nome da mesa: Rastros do Anel
Cenário: Medieval
Sistema: GURPS
Narrador: Geovane Silva
Resumo da história: Descendentes diretos de Sigurd (neto bastardo de Odin) enfrentarão diversos inimigos em sua procura pelo anel do poder ambicionado em todos os nove mundos.

Nome da Mesa: The Walking Dead Cenário: EUA
Sistema: Daemon (Trevas)
Narrador: Igor Bruno
Resumo da história: Básico de um mundo em apocalipse zumbi, um vírus surge, a população inteira é exposta a uma infecção, muitos morrem, os que não estão infectados tem de sobreviver em um mundo completamente destruído e tentar ver se acham uma cura ou pelo menos retardar o avanço da infecção, só não garanto que vocês irão sobreviver, pois esse é meu ultimo depoimento, antes do vírus começar a fazer efeito em meu sangue.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História Alternativa

E se os portugueses encontra-sem as Américas antes dos espanhóis? E se os europeus não saíssem em busca de novos territórios? E o império romano não tivesse acabado? O Brasil perdesse a guerra do Paraguai? Se essas perguntas te perturbam é a hora de levar para suas mesas de RPG o gênero História Alternativa! 

Mais o que é história alternativa?

Histórias alternativas se refere ao um subgênero da ficção especulativa, onde é contada uma história de ficção ou não-ficção, na literatura das histórias alternativas se faz uma pergunta norteadora "o que aconteceria se a história tivesse transcorrido de maneira diferente?" O que diferencia essa gênero de ficção dos outros é o ponto de divergência, que é um ponto na história onde ocorre algum evento que modifica a linha temporal. Quase todas as histórias são baseadas em eventos históricos reais, mesmo que depois aspectos políticos, sociais e tecnologicos mudem muito com o passar do tempo. O ponto de divergência  acontece no passado, faze…

Seis esclarecimentos a cerca do evento e dos projetos!

Voltando a escrever no blog depois de um longo hiato tenho alguns esclarecimentos a fazer e informações para repassar.


- Sobre o evento Subúrbio RPG
O evento não está ocorrendo mensalmente como era a ideia inicial, falta de organização? Descompromisso dos organizadores? Na verdade não, utilizamos um local público, para aqueles que ainda não sabem usamos o Colégio Estadual Barros Barreto como local dos jogos e eventos, e como espaço público está aberto a todos, isso quer dizer que disputamos datas com outros eventos e organizadores, pelo local não ser particular não dá para criar um agenda longa, já que todos podem e tem o direito para utilizar o espaço.


- Sobre O Clube Espirito Livre RPG
O Clube Espírito Livre RPG, é uma organização focada no RPG e em sua divulgação, fundado no estado do Pará, a ideia dessa organização é de expandir o hobby pelo país através de parcerias. O núcleo baiano formou-se meses depois do núcleo paraense. Porém a organização baiana tem liberdade na sua atuação fr…

1D20 Pergunta: Entrevista com Diogo Nogueira

O blog Ponto de Experiência foi um divisor de águas no meu aprendizado como mestre e jogador de RPG. Posso dizer com segurança que o blog do carioca Diogo Nogueira teve o mesmo impacto de quando conheci e joguei meu primeiro jogo de RPG. Um novo mundo se mostrou, aprendi termos como Old School, OD&D, Espada & Feitiçaria, retro-clone entre outros; do blog retirei dicas para minhas primeiras mesas de D&D e a partir das dicas que encontrei aprendi a jogar bem melhor o hobby. É sempre ótimo ver um trabalho tão bom e com qualidade como o feito no Ponto de Experiência.Em 2012, Diogo iniciou seu mais ousado projeto (em minha opinião) e maior sonho de qualquer mestre de RPG, seu mundo próprio. Nasce assim os Bruxos & Bárbaros, jogo que emula a paixão pelo Old School e pelo gênero literário Espada & Feitiçaria. 
   O RPG está fazendo 40 anos, o D&D também, o hobby segue uma nova etapa com o lançamento do D&D Next nesse ano de 2014. E para falar um pouco sobre RPG …