Pular para o conteúdo principal

Espirito Livre no Gamepolitan



Pessoa, mais uma vez estaremos em um grande evento nerd baiano. Isso só confirma o nosso sucesso. Que nosso trabalho tem objetivos fixos. E simplesmente o sucesso como grupo de RPG é mais que real. Esse é o primeiro ano nosso no Gamepolitan, e esperamos como grupo de RPG manter o sucesso que já temos no Anipolitan.

E o que é o Clube Espirito Livre? O clube nasceu no estado do Pará, onde jogadores de RPG decidiram se unir e espalhar o jogo pelo país. A ideias basilares do clube são a divulgação do jogo, realização de eventos, participação em eventos nerds e a expansão do hobby. 

O Clube Espirito Livre RPG - Bahia estará participando do evento com quatro mesas de jogos, onde esperamos realizar nos dois dias de evento acima de 10 aventuras prontas para divertir os jogadores que estarão no Gamepolitan no fim de semana.





Uma lista das aventuras que terá no evento:

1° Dia Sábado/Manhã
Nome da mesa: O resgate da família Redgrave
Cenário: Setúmbria – Terra dos Mortos
Sistema: D&D 3.5
Narrador: Antonio Ramos
Resumo da história: Os Redgrave são uma importante família da região agrícola, a história se passa no inicio da maldição zumbi, quando os humanos começaram a reagir e a tentar organizar-se. Os PJ são enviados em missão para recuperar com vida os membros do clã Redgrave, mas encontrarão bastantes complicações nessa missão de resgate.

1° Dia Sábado/Tarde
Nome da mesa: Estrela da Manhã
Cenário: Setúmbria – Terra dos Mortos
Sistema: D&D 3.5
Narrador: Antonio Ramos
Resumo da história: Os PJ são contratados pelo senhor feudal Odgar para buscarem a Estrela da Manhã, um artefato raro e poderoso que tem o poder de cura total, sendo capaz de reverter totalmente um infectado zumbi. O artefato raro foi localizado em um antigo templo já em ruínas, o templo dedicado a deusa da Luz e equilíbrio Eon.

2° Dia Domingo/Manhã
Nome da mesa: A cura
Cenário: Setúmbria – Terra dos Mortos
Sistema: D&D 3.5
Narrador: Antonio Ramos
Resumo da história: Um grupo de aventureiros são enviados em busca de uma família orc que são imunes a zumbificação. Os curandeiros acreditam que através dos orcs podem começar reverter a maldição em humanos.

2° Dia Domingo/Tarde
Nome da mesa: Por Caminhos Escuros
Cenário: Setúmbria – Terra dos Mortos
Sistema: D&D 3.5
Narrador: Antonio Ramos
Resumo da história:  Darkhaven precisa de recursos. Como se não bastasse a ameaça constante dos mortos que batem a sua porta incessantemente, os alimentos são escassos, o solo pobre (com áreas até contaminadas) mal consegue produzir sustento para os habitantes, o estoque de madeira está quase no fim, e as áreas de coleta foram exauridas. 
Resumo retirado da aventura pronta para o cenário Setúmbria, blog “Mestre das antigas”.



Dia 1 Sábado/Manhã
Nome da mesa: Pathfinder Society Bahia
Cenário: Golarion
Sistema: Pathfinder RPG
Narrador: Hebert Magno
Resumo da história: A Masmorra da Presa Negra: Um grupo de aventureiros se une para desvendar o mistério de um monstro que está deverando o gado da região.

Dia 1 Sábado/Tarde
Nome da mesa: Pathfinder Society Bahia
Cenário: Golarion
Sistema: Pathfinder RPG
Narrador: Hebert Magno
Resumo da história: A profundeza da Masmorra: Há muito tempo, uma espada que era o símbolo de uma família nobre foi levada para as profundezas por um mago maligno e agora um grupo de aventureiros deve recupera-la.

Dia 2 Domingo/Manhã
Nome da mesa: Pathfinder Society Bahia
Cenário: Golarion
Sistema: Pathfinder RPG
Narrador: Hebert Magno
Resumo da história: A Confirmação. Todos os candidatos a participarem da mais prestigiada guilda de aventureiros do continente, devem passar por um teste de aptidão, mas quando as coisas fogem ao controle, o que era um teste se transforma numa corrida contra a morte.

Dia 2 Domingo/Tarde
Nome da mesa: Pathfinder Society Bahia
Cenário: Golarion
Sistema: Pathfinder RPG
Narrador: Hebert Magno
Resumo da história: O Resgate no rio de Vidro: Um grupo de peregrinos rumo as cruzadas desapareceu durante uma viagem no rio de vidro. Resta aos aventureiros refazerem a viagem e esperar não ter o mesmo destino dos desaparecidos.



Mesas que ocorreram nos dois dias. Manhã/Tarde

Nome da mesa: Rastros do Anel
Cenário: Medieval
Sistema: GURPS
Narrador: Geovane Silva
Resumo da história: Descendentes diretos de Sigurd (neto bastardo de Odin) enfrentarão diversos inimigos em sua procura pelo anel do poder ambicionado em todos os nove mundos.

Nome da Mesa: The Walking Dead Cenário: EUA
Sistema: Daemon (Trevas)
Narrador: Igor Bruno
Resumo da história: Básico de um mundo em apocalipse zumbi, um vírus surge, a população inteira é exposta a uma infecção, muitos morrem, os que não estão infectados tem de sobreviver em um mundo completamente destruído e tentar ver se acham uma cura ou pelo menos retardar o avanço da infecção, só não garanto que vocês irão sobreviver, pois esse é meu ultimo depoimento, antes do vírus começar a fazer efeito em meu sangue.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adão Negro

Adão cavalgara durante dois dias, no chegar do terceiro dia avistou o acampamento improvisado a beira da orla da floresta de Thanarin. O acampamento estava reunindo os guerreiros aptos para a guerra que se aproxima contra o homem que se intitula o novo Senhor do Vale da Rapina. Adão conhecia brevemente a história do clã Redgrave, sabia que eles tinham dominado o vale durante duzentos anos, não se sabe ao certo de onde vieram, só sabe-se que quando chegaram conquistaram todas as terras do vale com sangue e fogo, e agora mais uma vez um dos descendentes dos Redgrave reclama para si o título de senhor do vale. Adão chegou ao vale anos antes da queda do clã. Lutou contra os Redgraves na guerra civil e saiu como herói. E somente isso o manteve nesse reino culturalmente estranho para ele, com a vitória na guerra civil recebeu terras do rei, além disso, lutou em outras duas campanhas militares do reino de Tyrânia. É um soldado eficiente, conhecido pela inteligência. Ao entrar no acam

1D20 Pergunta: Entrevista com Diogo Nogueira

   O blog Ponto de Experiência foi um divisor de águas no meu aprendizado como mestre e jogador de RPG. Posso dizer com segurança que o blog do carioca Diogo Nogueira teve o mesmo impacto de quando conheci e joguei meu primeiro jogo de RPG. Um novo mundo se mostrou, aprendi termos como Old School, OD&D, Espada & Feitiçaria, retro-clone entre outros; do blog retirei dicas para minhas primeiras mesas de D&D e a partir das dicas que encontrei aprendi a jogar bem melhor o hobby. É sempre ótimo ver um trabalho tão bom e com qualidade como o feito no Ponto de Experiência.   Em 2012, Diogo iniciou seu mais ousado projeto (em minha opinião) e maior sonho de qualquer mestre de RPG, seu mundo próprio. Nasce assim os Bruxos & Bárbaros, jogo que emula a paixão pelo Old School e pelo gênero literário Espada & Feitiçaria.     O RPG está fazendo 40 anos, o D&D também, o hobby segue uma nova etapa com o lançamento do D&D Next nesse ano de 2014. E para falar um pouc

Breve Retorno

  1. A tempestade passou. Mas nem mesmo o beijo do sol me conforta, muito menos me alegra. Estou sem meus pertences, mas o Chifre de Kamarion está a salvo num bolso interno da minha roupa. Não sei ao certo o que Madava fará com este chifre de dragão, nem sabia que os dragões tinham chifres vermelhos, nem que tinham chifres. Madava, grande xamã, há tempos ela tenta me convencer a aprender sobre as teias invisíveis do universo, mas eu recuso. Não é este o meu caminho. 2. Estou em casa. Não sei quanto tempo será necessário para as tropas de Merrick chegarem aqui na vila Lobo Cego. Nem sei se chegarão. Esta vila é tão escondida, que talvez o faro dos cães do Grande Rei não nos alcance. Minha mãe chega em casa, com as mãos e as roupas sujas de terra. O dia chega ao fim. Minha mãe, ao me ver, larga as ferramentas de trabalho e corre em minha direção. Primeiro me estapeia a face, o que me dá muito prazer, o cheiro da terra misturado com o cheiro dela é delicioso. A dor me faz s