Pular para o conteúdo principal

O maior evento de Games da Bahia: Gamepolitan




Vai acontecer em Salvador nos dias 15 e 16 de março o maior evento de games do nordeste. O Gamepolitan é um evento que se encontra em sua 3° edição e já é um grande sucesso. A edição passada de 2013 recebeu um público de 10 mil pessoas, tendo vários jogos, palestras, stands e exposições diversas. O evento é organizado pelo produtora 42 Cultura e Comunicação, empresa também responsável pelo Anipolitan, evento de cultura Nerd/Otaku. 

Entre as atrações do evento:

Campeonatos dos seguintes jogos:

PC

- CrossFire
- Starcraft
- League of Legends

VideoGames

The King of Fighters XIII
- Super Street Fighter IV
-  Pro Evolution Soccer 2014 e FIFA14

Além disso haverá palestras ligadas ao mercado de games. E a diversão extra vira ainda mais com a Arena Card Game, Tabuleiros e RPG, Desfile de Cosplay, Free-Play, Museu do Videogame, e os expositores que estarão em peso na festival de games.

Então já sabem. Dia 15 e 16 de março, das 10 horas até as 20 horas, Salvador será a capital dos jogos do norte-nordeste.
O local do evento será no Centro de Convenções da Bahia. E para aqueles que ainda não compraram o ingresso, levando 1kg de alimento no dia do evento paga somente meia entrada.

Para mais informações sobre o evento visite o site oficial: gamepolitan.com.br
Pagina oficial do facebook: Gamepolitan ou ainda a pagina do evento: 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História Alternativa

E se os portugueses encontra-sem as Américas antes dos espanhóis? E se os europeus não saíssem em busca de novos territórios? E o império romano não tivesse acabado? O Brasil perdesse a guerra do Paraguai? Se essas perguntas te perturbam é a hora de levar para suas mesas de RPG o gênero História Alternativa! 

Mais o que é história alternativa?

Histórias alternativas se refere ao um subgênero da ficção especulativa, onde é contada uma história de ficção ou não-ficção, na literatura das histórias alternativas se faz uma pergunta norteadora "o que aconteceria se a história tivesse transcorrido de maneira diferente?" O que diferencia essa gênero de ficção dos outros é o ponto de divergência, que é um ponto na história onde ocorre algum evento que modifica a linha temporal. Quase todas as histórias são baseadas em eventos históricos reais, mesmo que depois aspectos políticos, sociais e tecnologicos mudem muito com o passar do tempo. O ponto de divergência  acontece no passado, faze…

Seis esclarecimentos a cerca do evento e dos projetos!

Voltando a escrever no blog depois de um longo hiato tenho alguns esclarecimentos a fazer e informações para repassar.


- Sobre o evento Subúrbio RPG
O evento não está ocorrendo mensalmente como era a ideia inicial, falta de organização? Descompromisso dos organizadores? Na verdade não, utilizamos um local público, para aqueles que ainda não sabem usamos o Colégio Estadual Barros Barreto como local dos jogos e eventos, e como espaço público está aberto a todos, isso quer dizer que disputamos datas com outros eventos e organizadores, pelo local não ser particular não dá para criar um agenda longa, já que todos podem e tem o direito para utilizar o espaço.


- Sobre O Clube Espirito Livre RPG
O Clube Espírito Livre RPG, é uma organização focada no RPG e em sua divulgação, fundado no estado do Pará, a ideia dessa organização é de expandir o hobby pelo país através de parcerias. O núcleo baiano formou-se meses depois do núcleo paraense. Porém a organização baiana tem liberdade na sua atuação fr…

1D20 Pergunta: Entrevista com Diogo Nogueira

O blog Ponto de Experiência foi um divisor de águas no meu aprendizado como mestre e jogador de RPG. Posso dizer com segurança que o blog do carioca Diogo Nogueira teve o mesmo impacto de quando conheci e joguei meu primeiro jogo de RPG. Um novo mundo se mostrou, aprendi termos como Old School, OD&D, Espada & Feitiçaria, retro-clone entre outros; do blog retirei dicas para minhas primeiras mesas de D&D e a partir das dicas que encontrei aprendi a jogar bem melhor o hobby. É sempre ótimo ver um trabalho tão bom e com qualidade como o feito no Ponto de Experiência.Em 2012, Diogo iniciou seu mais ousado projeto (em minha opinião) e maior sonho de qualquer mestre de RPG, seu mundo próprio. Nasce assim os Bruxos & Bárbaros, jogo que emula a paixão pelo Old School e pelo gênero literário Espada & Feitiçaria. 
   O RPG está fazendo 40 anos, o D&D também, o hobby segue uma nova etapa com o lançamento do D&D Next nesse ano de 2014. E para falar um pouco sobre RPG …