Pular para o conteúdo principal

Ékaton

Trecho do diário de Katios.
“No princípio era o fim.
Do que havia antes,
Pouco se sabe.
Este é o tempo além das brumas,
Indevassável aos tolos,
Conquistável aos Sábios.
Este é o tempo do qual pouco restou,
E cuja maior testemunha,
É a Pedra Negra.”
Livro Negro da Estrela Prateada. Cap.1 Vers.1



Conta também o Livro, que o fim inicial foi desencadeado por uma guerra divina, numa época em que os deuses caminhavam entre os homens, e os governavam. As hostes de Thelos guerrearam contra o Exército da Estrela Prateada, liderado pelos Cinco Pilares, cinco deuses que convenceram os humanos da legitimidade da sua causa. No sétimo dia de guerra, quando o lado dos Cinco deva a guerra por vencida, Thelos cruzou o campo de batalha com uma pedra resplandecente nas mãos, fincou-a na terra, e o que sucedeu espantou a todos, deuses e humanos. A Pedra lançou um tentáculo de luz azulada na direção de cada um dos Cinco, e os tragou para dentro dela, que logo após permaneceu ali, uma imensa pirâmide negra fumegante. O Exército da Estrela Prateada ainda lutou por um tempo, mas foi subjugado. No dia seguinte, quando Thelos discursava, declarando-se “Rei do Mundo Inteiro”, foi tragado por um tentáculo de luz advindo do céu, junto com seu exército e partidários.

Assim contam os Sábios, embora nem todos creiam.

Também contam os Sábios que os poucos sobreviventes da Guerra Divina deram início à civilização, e que foi aí que tiveram início os Ritos dos Deuses. Os deuses ainda se comunicam com os humanos, mas sempre através da Bruma. Contam os Sábios que enquanto os Cinco eram tragados, cortaram os seus pulsos, permeando os Elementos com a sua Energia, e assim surgiu a Magia e seus Caminhos. Contam os Sábios que homens e mulheres passaram a ser visitados em sonhos e visões pelos Cinco, ensinando-lhes a trilhar os Caminhos da Magia. E assim surgiram os Magos e Magas. Contam os Sábios que Thelos fez o mesmo, e assim surgiram os Magos Sombrios, que mais tarde formariam a Ordem de Tash, entre outras. Contam os Sábios que um dos cinco apareceu em sonhos para sete escolhidos, e os ensinou muitas coisas, e os conduziu a livros antigos, escondidos em tumbas e grutas, neste plano e em outros, e os instituiu como devotos da deusa Danáter, que embora conheçam muito sobre magia, são proibidos de praticá-la. A sua principal divisa éNosso caminho é a sabedoria/Somos nós mesmos a Magia de Danáter”. O seu símbolo máximo é formado por três triângulos em chamas, entrelaçados, que trazem tatuados nas suas testas. Seu talismã é o Triângulo Único, a parte superior do pentagrama.

Danáter, no Pentagrama, é o Triângulo Superior.”

Assim reza um dos versículos do Livro Rubro do Postulante.
Muito mais dizem os Sábios. Mas eu, Katios, fui escorraçado do seu convívio. Meus triângulos foram apagados. Meu pentagrama foi quebrado e jogado na Boca de Zel. Estou sem comer há dois dias. Todos me olham com olhar de desprezo, mesmo os que nas conversas de taverna zombam dos Sábios e dos seus ritos e crenças. Há dois dias caminho em linha reta, e agora vejo uma imensa construção ao longe, e casas em torno dela. E eu que pensei que além do deserto de Alabad não havia nada. Estou sentado à sombra de uma Kiribata, aquela de caule lilás que os Sábios julgam extinta. Quando o sol se puser, irei me aproximar.  

Autor: Rafael Medeiros 


Comentários

  1. Bom, muito bom o conto. Parabéns!

    Tenho um cenário próprio e conto a história dele de modo muito similar. Legal ver outras pessoas fazendo algo que a gente julgava fazer sozinho ^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Reporte do Encontro Subúrbio RPG

Sucesso, é a única palavra que esse nerd suburbano pode pensar agora nesse momento, principalmente para esse evento onde eu só esperava no máximo 10 pessoas e compareceram 18, quase o dobro do esperado. Houve a mini-palestra sobre o Clube Espirito Livre RPG, e também falei um pouco sobre RPG de modo geral. E logo em seguida tivemos as mesas de Conan, do narrador Geovanny Santos, que utilizou o sistema GURPS, e A Casa da Rua Morgue, aventura narrada por mim Antonio Ramos, aventura esse que misturou elementos de comédia e terror (louco né kkkkkk).  Teve ainda o sorteio do Livro Inferno de Dan Brown, o qual foi ganho por Ingrid Lima. Os participantes gostaram das mesas e se divertiram, o que já foi um recompensa grandiosa que pude está recebendo, agradeço a meus amigos Geovanny Santos e Wesley de Souza pela ajuda e apoio no evento. E agradeço a todos os participantes do evento, próximo mês tem mais :)

1D20 Pergunta: Entrevista com Diogo Nogueira

   O blog Ponto de Experiência foi um divisor de águas no meu aprendizado como mestre e jogador de RPG. Posso dizer com segurança que o blog do carioca Diogo Nogueira teve o mesmo impacto de quando conheci e joguei meu primeiro jogo de RPG. Um novo mundo se mostrou, aprendi termos como Old School, OD&D, Espada & Feitiçaria, retro-clone entre outros; do blog retirei dicas para minhas primeiras mesas de D&D e a partir das dicas que encontrei aprendi a jogar bem melhor o hobby. É sempre ótimo ver um trabalho tão bom e com qualidade como o feito no Ponto de Experiência.   Em 2012, Diogo iniciou seu mais ousado projeto (em minha opinião) e maior sonho de qualquer mestre de RPG, seu mundo próprio. Nasce assim os Bruxos & Bárbaros, jogo que emula a paixão pelo Old School e pelo gênero literário Espada & Feitiçaria.     O RPG está fazendo 40 anos, o D&D também, o hobby segue uma nova etapa com o lançamento do D&D Next nesse ano ...

Setúmbria - A terra dos mortos

(Breve e simples introdução ao cenário em criação) Um mundo de fantasia medieval onde os principais inimigos estão mortos. Setúmbria - Terra dos Mortos é um cenário de apocalipse zumbi situado na época medieval. Sim, é um clichê, e sim, gosto muito de zumbis e de fantasia medieval, por isso decidir unir os dois temas em um só, o cenário tem influência dos survival horror, fonte de inspiração advém também do gênero Sword & Sorcerer (Espada e Feitiçaria), que é a base da história. A tentativa é seguir o gênero Fantasia de Horror (com elementos do survival, Sword & Sorcerer, Horror tradicional, Gótico, Dark Fantasy e terror psicológico). A ideia foi de iniciar o apocalipse zumbie, mas logo em seguida fazer com que a população sobrevivente reorganiza-se outra vez, anos depois do evento, recuperando assim a organização politica humana. A história vai ocorrer 200 anos depois da infestação e do apocalipse, os humanos se organizaram politicamente em torno do que chamam de "...